segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Descida Marcia Prado... Um Momento Teste

Para quem já desceu em 2011, 2012 (uma das maiores) em 2013 que fomos mal recebidos, bem há muitas estórias e histórias a serem contadas pela Descida Marcia Prado... 

Uma delas que sabemos é que a Ecovias não dão a mínima aos ciclistas, pois não pagamos o pedágio , no entanto ela se esquece que mais da metade dos ciclistas ativos são também motoristas em potencial, tem seu carro e ai vem também uma dica para os postos de gasolina que hoje cobram pelo ar para encher nossos pneus, cobrar pelo ar??? 
Fiquem sabendo que a corrente dos cicloativistas , maioria tem seus carros ou se não tem tem uma família que tem os carros, poderá boicotar este posto de gasolina, e isso de boca a boca se torna ruim aos seus negócios. 
Contei da Descida Marcia Prado desde 2011, pois eu a considerava perigosa, porém não há nada de perigoso nessa descida a não ser levar chibatadas e sermos impedidos de ir e vir com bombas de gas lacrimogênio , o que aconteceu com forte repercussão mundial em 2017...
Estamos de volta, com um outro trajeto, porém este definido hoje, é para mais tarde termos o que deveria ser feito há anos , a nossa Marcia Prado, a verdadeira rota, com algumas modificações, no entanto já foi lançado e todos terão que oficializar sua descida, que pretendemos fazer uma das maiores no pais... 

Bom, é obrigatório saber como será a ida e volta e quantos irão, estamos chegando a 21 mil que sairão do Km 10 da Anchieta, portanto se mobilizar para se encontrar antes é de boa  e responsável, inscrições feitas pelo facebook não são responsáveis, pois a intenção é mesmo fazer a Tradicional descida para Santos, porém não pelo mesmo trajeto indicada pela Marcia Prado, mas no futuro, com algumas conversas e dependendo dos BOs (dos quais queremos evitar) teremos exito e seremos contemplados com a Rota Marcia Prado, que foi assinada em 2010 pelo estado... Movimentos servem para isso, fazer acontecer o que uma maioria quer e somos hoje , nesta publicação perto de 21mil cicloativistas.

Renata Falzoni, dá um breve relato do que precisa e digo, além disso uma camara extra, seu proprio kit com suas chaves, pois as vezes a chave de um não serve no de outro, isso é fato, uma bomba e para quem for e descerá, leve o dinheiro para subir, porém tem pessoas que não voltarão no mesmo dia... Tomara que as empresas de onibus façam um black friday... já estou inscrito, só falta vc.

Acaso vc não sabe se irá aguentar a pedalada, venham na proxima segunda feira na Praça Giovani Breda , onde sempre fazemos as 20h um pedal de 32,4Km e vc saberá que estará apto, afinal para Santos é só uma descida, não é? sqn... curta, vale a pena, foram anos discutindo e conversando sem exito sendo que ela está agora oficializada, mas bem sabemos que nossa intenção é a Rota Marcia Prado, original... ela não fere e nem faz mal uso das estradas, porém vamos contemplar este movimento que desde 2010 faz o trajeto, mas para vcs um pouco da história, contada por Renata Falzoni (ela me representa) 


Nossa briga vem de muito antes e esse ano de 2018 irá acontecer , se inscreva www.pedalanchieta.org
rapidinho....  



Nenhum comentário:

Postar um comentário