Mas as Ciclorotas e compartilhamento de ruas e vias e o encostamento é também do ciclista!
Seria o termo adequado se, houvesse ciclovias em todos os locais, mas como sabemos as demandas demoram para serem cumpridas.
Comparo com um atendimento médico em um hospital público.Quando há uma demora, e sabemos que todos os postos de saúde demoram a atender, até os privados, ficamos indignados, brigamos querendo atenção e, somos atendidos no mesmo tempo que deveria ser atendido, 2,3 ou 4h. Todos os hospitais são iguais, só mudam o endereço!
Nessa linha de raciocínio, posso afirmar que uma demanda que vc faz hoje, irá ser executada 2,3,4 ou 7 meses depois e como nos atendimentos de saúde, depois reclamar 4h, saímos da consulta sem dizer um pio, não reclamamos, e vamos para casa alegres e contentes...
Vários blogs deram sua contribuição, indicando o descaso, tanto em demandas culturais,sociais,de segurança, de educação, de mobilidade urbana e é disso que estou para dizer agora "MOBILIDADE URBANA".
Quem tem culpa de um ciclista cair em uma ciclovia com muitos pedestres e duas lombadas?
É importante que mantenha a mão levantada durante o tempo que percorre a faixa.
Porque? Simples, o primeiro carro pode te ver e parar, mas o que estava querendo ultrapassá-lo não te verá, pior ainda se vier uma moto ziguizagueando, é um acidente, com certeza, pois até ela pode te ver, mas como motos não respeitam semáforos,muito menos faixas de pedestres, sua vida pedestre corre risco.
Eu fiquei um bom tempo, e em 4h de bom fluxo 2 fizeram o sinal, do restante, tive que ensinar... fiquei olhando um casal de velhinhos por tempos tentando passar, eu os atravessei.
1° ciclovia é um local para trafegar ciclistas, excluindo-se também o pedestre ou o cachorrinho!
2° em uma ciclovia PLANEJADA deve ser lisa, sem deformações.
3° local de pedestre é na calçada, se houver(cada vez estão alargando as ruas, esquecendo dos pedestres)
4° ciclofaixa é um local exclusivo de e para ciclistas e não de motoqueiros ou estacionamento de carros ou até trafego de pedestres.
A CET é muito negligente, temos mais de 7000 multas para automotores, infligindo as leis e dessas 7000 apenas 2 envolvem o ciclista, é claro que o ciclista foi o lesionado.
A companhia de transportes disse:
Aí a cidade vai alegar que é uma fábrica de multas... a industria de multas, mas fazer o que se o motorista não tem competência para ter Carteira de Habilitação?
Seria o termo adequado se, houvesse ciclovias em todos os locais, mas como sabemos as demandas demoram para serem cumpridas.
Comparo com um atendimento médico em um hospital público.Quando há uma demora, e sabemos que todos os postos de saúde demoram a atender, até os privados, ficamos indignados, brigamos querendo atenção e, somos atendidos no mesmo tempo que deveria ser atendido, 2,3 ou 4h. Todos os hospitais são iguais, só mudam o endereço!
Nessa linha de raciocínio, posso afirmar que uma demanda que vc faz hoje, irá ser executada 2,3,4 ou 7 meses depois e como nos atendimentos de saúde, depois reclamar 4h, saímos da consulta sem dizer um pio, não reclamamos, e vamos para casa alegres e contentes...
Vários blogs deram sua contribuição, indicando o descaso, tanto em demandas culturais,sociais,de segurança, de educação, de mobilidade urbana e é disso que estou para dizer agora "MOBILIDADE URBANA".
Quem tem culpa de um ciclista cair em uma ciclovia com muitos pedestres e duas lombadas?
Andei observando e ainda existem pessoa que não sabem que, se colocar a mão na faixa de pedestre o carro deve parar |
Porque? Simples, o primeiro carro pode te ver e parar, mas o que estava querendo ultrapassá-lo não te verá, pior ainda se vier uma moto ziguizagueando, é um acidente, com certeza, pois até ela pode te ver, mas como motos não respeitam semáforos,muito menos faixas de pedestres, sua vida pedestre corre risco.
Eu fiquei um bom tempo, e em 4h de bom fluxo 2 fizeram o sinal, do restante, tive que ensinar... fiquei olhando um casal de velhinhos por tempos tentando passar, eu os atravessei.
1° ciclovia é um local para trafegar ciclistas, excluindo-se também o pedestre ou o cachorrinho!
2° em uma ciclovia PLANEJADA deve ser lisa, sem deformações.
3° local de pedestre é na calçada, se houver(cada vez estão alargando as ruas, esquecendo dos pedestres)
4° ciclofaixa é um local exclusivo de e para ciclistas e não de motoqueiros ou estacionamento de carros ou até trafego de pedestres.
A CET é muito negligente, temos mais de 7000 multas para automotores, infligindo as leis e dessas 7000 apenas 2 envolvem o ciclista, é claro que o ciclista foi o lesionado.
A companhia de transportes disse:
Aí a cidade vai alegar que é uma fábrica de multas... a industria de multas, mas fazer o que se o motorista não tem competência para ter Carteira de Habilitação?
Esta vai para quem acha que bicicleta vai atrapalhar o trânsito. Bicicleta transita , entretanto o Carro congestiona |
Isso acontece diariamente em todas as cidades, principalmente as grandes que não foram planejadas |
Este carro foi multado pelo capacete logo atrás do carro... neste caso, os ciclistas temem a vida por negligências iguais a esta |
DET querem ouvir idéias? idéias de ciclistas? converse com www.twitter.com/@mozartfaggi ou pelo email faggimozart@gmail.com
podem contatar o outro blog em wordpress http://saxmozartfaggi.wordpress.com ou para meio ambiente http://mozartfaggima.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário